quarta-feira, 6 de abril de 2011

Arícia Mess: Sábado em Copacabana


Na Panela: Arícia Mess - Onde mora o segredo
Onde: SESC Copacabana



Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite (mesmo chuvoso), ainda que seja apenas a surpresa de um bom show na charmosíssima arena do SESC Copacabana. Não conhecia a cantora Arícia Mess, mas depois de ler coisas boas por aí, resolvi conferir.

A sua entrada em cena, saindo das escadas do subsolo da arena sob forte luz vermelha, como se incorporasse uma entidade,deu logo as cartas. O que se seguiu foi uma sequência vibrante de canções com acentuado peso black, onde se destacam Hora Boa e Onde mora o segredo, que dá nome ao último CD da cantora, cuja divulgação foi o mote do show.

Mas gaiatos como eu não ficaram totalmente à deriva. Fizeram parte do roteiro uma versão excelente e (quase) intimista de Black is beautiful, clássica na voz de Elis Regina, Clariô, do disco Caras e Bocas da Gal (um dos mais legais, inclusive), Interesse, da lavra de Pedro Luís, e O homem dos olhos de raio-x, de Lenine. Esta última se destacou não somente pelo fraseado novo que Arícia imprimiu à letra da canção, mas pelo efeito simples e impactante dos seus olhos iluminados por um foco de luz, em contraponto ao restante do ambiente escuro.

Palmas também pra banda, em especial ao baterista (sentei logo atrás, então prestei muuuuita atenção...ops!). Enfim, a noite passa tão depressa, mas vou voltar lá pra semana... se houver um novo show, Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário