quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Isto aqui não é Gothan City: Realmente, não é


Na Panela: Isso aqui não é Gothan City [Grupo de Dança Primeiro Ato - Concepção e Direção: Paulinho Polika]
Onde: Teatro dos Quatro - Gávea.
@

Quer saber? Já vou logo dizendo que este espetáculo foi uma decepção! Que coisa mais picareta pra se dizer, mas é verdade. Poxa, joguem Isso aqui não é Gothan City no Google e vocês com certeza vão achar as seguintes informações em vários meios de comunicação dos lugares por onde o espetáculo passou (acho que é pra isso que servem releases, para que o mundo da divulgação funcione): "(...) Transporta para o palco quadros e takes dançados, inspirados no universo das histórias em quadrinhos, do cinema e da televisão". Super convidativo, não é? Não se espera, a partir daí, que o clima de mistério dessas histórias seja sugerido só pelo gelo seco, ou que a maquiagem e figurinos não seja boa o suficiente para marcar tipos como "a mulher fatal", "a velha", "o marinheiro", "a dupla de ladrões" ou "o cantor latino", entre outros. Nem que a concepção coreográfica seja tão óbvia e reduzida às necessidades da dramaturgia cômica do espetáculo, quando se trata, afinal, de uma companhia de dança. Poxa, tudo bem, não era o que eu esperava, mas também nada foi oferecido que me convencesse de que valeu a pena ter apostado. Espetáculos mal acabados são intoleráveis pra mim.

P.S.: Tô lembrando aqui d' A noite dos palhaços mudos. Delícia de espetáculo... E também de Sim City -Cidade do Pecado... Aff, minha síndrome de obra-prima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário