segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Epheitos Kolaterais (Novas Metamorfoses): Não tenho TV em casa


Na Panela: Epheitos Kolaterais (Novas Metamorfoses) [Texto e Direção: Henrique Tavares; Elenco: Anderson Cunha, Carla Faour, Charles Fricks e Rita Elmôr]
Onde: Espaço SESC Copacabana
@@@

Não assisto mais ao Fantástico, pois não tenho TV em casa. Ou seja, meus fins de semana perderam aquele signo claro da transição dolorosa para a segunda-feira. E pra repelir o mau humor que assombrou meu domingo, fui ao espetáculo que tinha perdido no sábado. Muito bacana o texto escrito pelo também diretor Henrique Tavares, onde os quatro personagens em cena relatam as estranhas metamorfoses que sofreram: um se transforma em cachorro (Anderson Cunha), outro em um náufrago-ilha no meio da baía de Guanabara (Charles Fricks), outra numa estátua (Carla Faour) e, por fim, a última em um sofá de consultório dentário (Rita Elmôr). São particularmente engraçadas as histórias do sofá e do cachorro, com destaque para a integração do figurino da Rita com o tecido do sofá que compõe o cenário, e o elenco rende bem em cena em cima de um texto que é basicamente narrativo. O personagem mais ingrato é o náufrago, pois a sua tônica dramática acaba por torná-lo menos atraente diante do humor sarcástico dos outros. Porém, essa contra-mão se revela necessária no desfecho da peça, onde o insólito soa familiar, principalmente aos domingos... dia de Faustão e Fantástico. Bom, pelo menos sofá eu não viro! Mas... Meu Deus, será que posso me transformar numa poltrona de teatro????

Nenhum comentário:

Postar um comentário